Gestão estratégica para atingir metas e garantir o aprendizado contínuo

Sob a orientação da Trends, empresa formada por consultores que também atuam na Fundação Dom Cabral, o Grupo TechBiz está aos poucos definindo o planejamento estratégico que irá nortear suas ações até 2014. O objetivo é melhorar significativamente os resultados da TechBiz Informática e da TechBiz Forense Digital a partir do programa Sigma, baseado no Balanced Scorecard.

“Em nossos encontros mensais, que reúnem além dos consultores da Trends os diretores e gerentes de áreas da TechBiz, trabalhamos em torno de quatro perspectivas: financeira, cliente, processos internos do negócio e aprendizado e crescimento”, conta Soraya Castilho, diretora do Grupo TechBiz.

É através desses encontros e das reuniões preparatórias, que consomem entre 16 e 20 horas ao mês, que se definem o modelo do negócio e a sua formulação estratégica. São estabelecidas as atividades que serão implementadas para o cumprimento das diretrizes, e de que forma se dará o repasse dos modelos e ferramentas ao grupo gerencial. “No caso da TechBiz Informática o foco está nas áreas de IO (Infraestrutura e Operações), BPM SOA e Fábrica de Softwares, onde temos um alto grau de maturidade e experiência com grandes clientes”, sintetiza Soraya.

Blog TechBuzz

  • PMI estimula projetos sustentáveis
    Nos dias 19 e 20 de setembro o Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, sedia o IV Congresso de...
  • Interação com o usuário
    No final de julho, a designer do Grupo TechBiz Glênia Braga concluiu o curso de especialização em Design de Interação...
  • Estatísticas
    Confira alguns dados do IDC sobre a Tecnologia da Informação: A Computação em Nuvem e a Virtualização devem liderar os investimentos...