TechBiz aposta na Cloud Computing

 

Executivos participam do VMWare Partner Exchange 2011, que apresentou a nova geração de soluções para o mercado de cloud computing

 

A TechBiz Informática participou da edição 2011 do VMWare Partner Exchange, evento mundial que reuniu em fevereiro mais de 3.300 parceiros de virtualização em palestras e treinamentos sobre a nova geração de produtos do principal fornecedor de soluções de Virtualização. O foco do fabricante este ano está em estimular os consumidores a aderirem à sua própria nuvem privada (My Cloud), e incentivar a indústria a seguir o caminho da TI como serviço. Entre as principais inovações para 2011, a VMWare aposta na solução VCloud, para criação de nuvens públicas e privadas, e a VCloud Application Platform, para o desenvolvimento de serviços e aplicações na nuvem.

“Foi um encontro bem produtivo, em que pudemos conhecer os novos produtos e as tendências para os parceiros. Da virtualização de servidores, a VMWare aposta agora na virtualização de Desktops e na nuvem que englobará todos os aplicativos da empresa”, diz Rafael Velasquez, gerente de operações da TechBiz Informática, que participou do VMWare Partner Exchange juntamente com o gerente comercial Luiz Fernando Perez.O conceito abordado pelo fabricante, e que vai de encontro ao planejamento estratégico da própria TechBiz, é o do “My Cloud” (Minha Nuvem), ou seja, permitir ao cliente construir uma nuvem do tamanho das suas necessidades.

Na prática

“Se tivesse que fazer uma comparação, a nuvem seria como se eu estivesse plugando o meu computador na tomada e, para ele funcionar, só me interessa que aquele ponto tenha energia. O que oferecemos às empresas é uma infraestrutura invisível, eu ´pluguei´ e obtenho todos os recursos necessários para o andamento do meu negócio: aplicação, disco, memória. As minhas necessidades estarão disponíveis na nuvem e eu pagarei pelo uso”, explica Perez.

Assim o cliente pode evoluir quando quiser, sem a necessidade de parar as atividades, comprar máquinas, colocar mais recursos nos computadores existentes. “O tempo de resposta é mais rápido, eu posso expandir ou diminuir, contratar dez pessoas e oferecer infraestrutura para elas trabalharem”, diz Perez.

 

VMWare – Foco em 2011

Cloud Infrastructure & Management – área de negócios cuja estimativa de crescimento é de US$ 17 bilhões em 2014. O objetivo é oferecer consultoria e implementação de serviços de virtualização às empresas, fundamental na transição para um SLA focado na nuvem.

Cloud Application Plataform - aplicações modernas (Plataforma vFabric Cloud, Rabbit MQ, GemFire, tc Server e Spring Source) que permitem os clientes virtualizar aplicações Java, cortar custos, reduzir tempo e complexidade em demandas de usuários WebLogic ou WebSphere.

EndUser Computing - foco em Saúde, Educação e Governo com VMware View e ThinApp. Já o Zimbra, plataforma para servidor de email, calendário e colaboração, que tem mais de 55 milhões de usuários pagos, é outra ferramenta para aplicação do conceito de Software como Serviço (SaaS).

Blog TechBuzz

  • PMI estimula projetos sustentáveis
    Nos dias 19 e 20 de setembro o Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, sedia o IV Congresso de...
  • Interação com o usuário
    No final de julho, a designer do Grupo TechBiz Glênia Braga concluiu o curso de especialização em Design de Interação...
  • Estatísticas
    Confira alguns dados do IDC sobre a Tecnologia da Informação: A Computação em Nuvem e a Virtualização devem liderar os investimentos...