Excelência no Desenvolvimento de Software

 

TechBiz Informática é MPS-BR Nível C, por Soraya Castilho

 

Em consonância com os objetivos estratégicos da empresa, de busca pela melhoria contínua e da diferenciação no mercado, a TechBiz Informática assumiu em 2010 o desafio de galgar níveis superiores de maturidade no desenvolvimento de software e implantar o MPS.BR nível C. A conquista deste selo de qualidade para os processos organizacionais e de desenvolvimento, manutenção, engenharia e aquisição de software é extremamente desafiadora. Pouquíssimas empresas de Minas Gerais e mesmo do Brasil atingiram esse nível de maturidade, que é equivalente ao CMMI (Capability Maturity Model Integration) nível 3, da Universidade Carnegie Mellon. A empresa saiu de seis processos definidos pelo nível F – o qual é certificada desde 2008 – para 17 processos do nível C, um volume de trabalho grande que exigiu muita disciplina.

Demos um salto qualitativo no teste e no desenvolvimento de software e garantimos a abrangência de toda a organização na melhoria dos processos Durante a jornada de preparação para a avaliação da SOFTEX (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro), percebemos com grande orgulho a integração, o comprometimento e a garra dos nossos colaboradores, fundamentais para o nosso sucesso. Para além dos treinamentos sobre o assunto, a empresa investiu no aculturamento da equipe, promovendo diversas atividades internas que foram prontamente abraçadas por todos.

O processo de avaliação do MPS-BR em si é bastante interessante, contribui muito para a empresa e as sugestões recebidas ao final da avaliação serão de grande importância para podermos melhorar continuamente nossos processos, o que resultará em níveis ainda mais altos de maturidade. Agradecemos aos nossos colaboradores, que construíram essa vitória com dedicação, capacidade e competência; à instituição implementadora, pelo apoio de seus consultores, que conduziram de forma impecável o processo de aprendizagem; e aos avaliadores, pela seriedade e profissionalismo com que tratam o processo de avaliação. Tudo isso nos torna orgulhosos de pertencer ao seleto grupo de empresas brasileiras que buscam a excelência em desenvolvimento de softwares.


Soraya Castilho CFO (Chief Financial Officer) – Grupo TechBiz

Blog TechBuzz

  • PMI estimula projetos sustentáveis
    Nos dias 19 e 20 de setembro o Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, sedia o IV Congresso de...
  • Interação com o usuário
    No final de julho, a designer do Grupo TechBiz Glênia Braga concluiu o curso de especialização em Design de Interação...
  • Estatísticas
    Confira alguns dados do IDC sobre a Tecnologia da Informação: A Computação em Nuvem e a Virtualização devem liderar os investimentos...