TechBiz propõe caminho rumo à nuvem

Empresa oferece tecnologias de parceiros internacionais – VMware, NetApp, Cisco e CommVault – e pacotes específicos para o nível de maturidade de cada empresa.

 

Tamanho não é documento, pelo menos quando o assunto é a migração das empresas para a cloud computing, que permite o acesso a informações, arquivos e programas em um ambiente único, independente da plataforma e das unidades físicas existentes. Grandes companhias podem depender dos computadores para instalar cada novo software que adquire, enquanto outras, menores, independem dos hardwares para executar serviços, já que um único servidor abriga várias máquinas funcionando em tempo real.

“As empresas encontram-se em estágios diferentes de virtualização e, antes de aderir à nuvem, é preciso fazer um diagnóstico do nível de maturidade do cliente”, explica Rafael Velasquez, gerente de operações da TechBiz Informática. Foi diante desta realidade, que a TechBiz desenvolveu o conceito “rumo à nuvem” para o desenvolvimento de seu portfólio de serviços, denominado “BeCloud”. Além das tradicionais tecnologias de ponta, desenvolvidas pelos parceiros internacionais – VMWare, NetApp, Cisco e CommVault – a TechBiz oferece pacotes específicos para que, gradualmente, cada empresa em seu tempo consolide um Data Center orientado a serviço.

O BeCloud Initial tem como objetivo auxiliar as empresas a transferirem a infraestrutura de TI do ambiente físico para o lógico. O BeCloud Essential prevê o gerenciamento centralizado do ambiente computacional a partir de um único servidor. Já o BeCloud Corporate envolve a virtualização do core business, ou seja, das aplicações responsáveis pela gestão da empresa, e prevê soluções de segurança para proteger as informações e conter invasões.

“Todos os pacotes envolvem o diagnóstico do nível de maturidade da empresa e preveem o uso da infraestrutura já existente. Queremos mostrar aos nossos clientes que é possível virtualizar sem realizar grandes investimentos”, diz Velasquez. As vantagens da migração para a nuvem são inúmeras e incluem uma infraestrutura de TI mais enxuta, com menor consumo de energia e espaço físico; o acesso a qualquer hora e em qualquer lugar aos softwares e dados da empresa; menos preocupação e tempo despendido na manutenção de sistemas e atualizações de softwares; maior controle dos custos, entre outras.

Blog TechBuzz

  • PMI estimula projetos sustentáveis
    Nos dias 19 e 20 de setembro o Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, sedia o IV Congresso de...
  • Interação com o usuário
    No final de julho, a designer do Grupo TechBiz Glênia Braga concluiu o curso de especialização em Design de Interação...
  • Estatísticas
    Confira alguns dados do IDC sobre a Tecnologia da Informação: A Computação em Nuvem e a Virtualização devem liderar os investimentos...