Armazenamento inteligente é essencial para a migração rumo à nuvem

CommVault apresenta solução que permite um gerenciamento moderno e a desduplicação dos dados; economia de espaço e dinheiro

 

O armazenamento inteligente dos dados de uma empresa, com gerenciamento moderno e solução de desduplicação, é essencial para uma migração tranquila rumo a um ambiente em nuvem. As razões dessa afirmação serão expostas na palestra que a empresa norte-americana CommVault, especializada no gerenciamento de dados, realiza no I Encontro TechBiz BeCloud – O Caminho para a Nuvem, realizado pela TechBiz Informática no Hotel Mercure , em Belo Horizonte, na terça-feira, dia 27 de setembro.

Desde agosto, a empresa desenvolvedora do software Simpana é representada em Minas Gerais pela TechBiz Informática, em uma parceria exclusiva no Estado. ¨No evento, a ideia é apresentar a CommVault ao mercado mineiro e mostrar os grandes problemas do armazenamento tradicional, que demanda proteção adicional e implica em custos ao cliente¨, diz Luiz Gustavo de Andrade, gerente de canais da CommVault.

¨A ideia é facilitar¨

Segundo estudo realizado pela própria CommVault, os crescentes volumes de dados nas empresas representam um motor fundamental de estímulo pelo armazenamento em cloud. As limitações das atuais capacidades dos sistemas, as dimensões dos seus centros de dados, a necessidade de guardar a informação durante períodos de tempo mais prolongados e o custo da infraestrutura de armazenamento também contribuem na decisão pela Cloud Computing.

¨Uma solução moderna como a da CommVault permite que a migração para o armazenamento em cloud não vire um problema ou o cliente precise pagar a mais por isso. A ideia é facilitar. A mesma solução que o atende dentro da empresa pode atender o cliente em qualquer lugar¨, explica Andrade.

No estudo da CommVault, realizado em 2010 com 535 clientes, 52% ponderavam a contratação de serviços de armazenamento cloud a curto ou médio prazo. Do universo pesquisado, metade possui mais de mil empregados e 60% geram entre seis e 75 TB de dados. O interesse pela Cloud Computing, de uma maneira geral, ancora-se no entendimento de que esse modelo pode ajudar em situações de Disaster Recovery e na substituição de unidades de armazenamento obsoletas, além de proporcionar uma redução dos custos de hardware e a introdução de modelos de preços mais flexíveis.

 

INSCREVA-SE

 

I Encontro TechBiz-BeCloud - O Caminho para a Nuvem

27 de setembro

Das 8h às 12h30

Hotel Mercure Lourdes - Avenida do Contorno, 7315 - Santo Antônia (BH-MG)

Inscrição gratuita (vagas limitadas): Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Blog TechBuzz

  • PMI estimula projetos sustentáveis
    Nos dias 19 e 20 de setembro o Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, sedia o IV Congresso de...
  • Interação com o usuário
    No final de julho, a designer do Grupo TechBiz Glênia Braga concluiu o curso de especialização em Design de Interação...
  • Estatísticas
    Confira alguns dados do IDC sobre a Tecnologia da Informação: A Computação em Nuvem e a Virtualização devem liderar os investimentos...