Consultoria da TechBiz ajuda Montreal a gerenciar ambiente virtualizado

Projeto incluiu adequação dos sistemas internos na arquitetura virtualizada com tecnologia VMware, acertos de performance e a adequação das máquinas virtuais nos hosts físicos, além da migração do VSphere 4.1 para o 5.0

 

Não basta virtualizar, é preciso saber gerenciar a nova infraestrutura. E a experiência da TechBiz Informática em cloud computing foi fundamental para a consolidação do novo ambiente da empresa de integração de soluções em Tecnologia da Informação Montreal. A necessidade de criar um ambiente consistente, usando de melhores práticas levou a Montreal a contratar a consultoria da TechBiz Informática - que posteriormente, também fez a migração da versão VMware VSphere 4.1 para a 5.0.

“Já conhecíamos a TechBiz, sentimos confiança em seus consultores e decidimos contratá-la”, diz Windson Santana, coordenador de infraestrutura de TI da Montreal. “Embora tenhamos profissionais altamente preparados em TI, quando criamos o ambiente virtualizado buscamos a consultoria ideal para solucionar certas particularidades, como aplicações incompatíveis com virtualização”, completa.

Necessidades

Com um parque em constante expansão, cada vez mais complexo e heterogêneo, a Montreal decidiu investir em uma nuvem privada. “Precisávamos gerenciar melhor a nossa infraestrutura”, diz Santana. As funcionalidades desejadas pela empresa foram encontradas no produto da VMware, líder global em virtualização e infraestrutura para a nuvem. “A VMware está definitivamente à frente da concorrência e como temos grande responsabilidade com os dados dos nossos clientes não podíamos nos arriscar”, conta ele, referindo-se à criticidade das soluções da Montreal para gestão de carteira de crédito imobiliário, identificação biométrica para o sistema público e privado, entre outras.

A TechBiz Informática entrou em ação já com o ambiente virtualizado com a tecnologia VMware. “A virtualização em si é muito simples de fazer em um ambiente VMware. Mas, quando não se faz o design do ambiente, o design de performance, e quando se coloca muita coisa em um equipamento que não esteja preparado, as máquinas virtuais tendem a cair”, alerta Luiz Fernando Fontes Moreira, coordenador de infraestrutura e operações da TechBiz Informática.

Após a adequação dos sistemas internos na arquitetura virtualizada, dos acertos de performance e da adequação das máquinas virtuais nos hosts físicos, a TechBiz Informática fez a migração da VSphere 4.1 para o 5.0. “A migração foi feita sem problemas em três finais de semana, enquanto a consultoria foi realizada durante três meses”, conta Moreira..

Blog TechBuzz

  • PMI estimula projetos sustentáveis
    Nos dias 19 e 20 de setembro o Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, sedia o IV Congresso de...
  • Interação com o usuário
    No final de julho, a designer do Grupo TechBiz Glênia Braga concluiu o curso de especialização em Design de Interação...
  • Estatísticas
    Confira alguns dados do IDC sobre a Tecnologia da Informação: A Computação em Nuvem e a Virtualização devem liderar os investimentos...