Soluções Segurança

Segurança

Garantir a visibilidade plena do tráfego de rede e o controle sobre todos os tipos de aplicação utilizadas pelos usuários é a proposta dos firewalls de última geração desenvolvidos pela empresa norte-americana Palo Alto Networks, parceira da TechBiz Informática em segurança da informação. A solução é a única do mercado que realmente oferece as funções essenciais de um firewall moderno e efetivo:

  • Identificar aplicações, independentemente de porta, protocolo, táticas evasivas ou encriptação SSL;
  • Oferecer ampla visibilidade e garantir políticas de controle sobre as aplicações, incluindo funções individuais;
  • Identificar precisamente usuários e, subsequentemente, utilizar as informações de identidade como um atributo das políticas de controle;
  • Oferecer proteção em tempo real contra uma vasta gama de ameaças, incluindo aquelas que operam na camada das aplicações;
  • Suportar altíssimos volumes de aplicações com mínima perda de performance.

O grande diferencial dos firewalls de nova geração da Palo Alto Networks é a combinação de três tecnologias inovadoras e exclusivas – App-ID, User-ID e Content-ID – além do design de alta performance e recursos adicionais fundamentais que produzem uma solução robusta e extremamente confiável.

Tecnologias de identificação exclusivas

A visibilidade aprimorada oferecida pelos firewalls de última geração da Palo Alto Networks é possível graças a três tecnologias únicas: App-ID, User-ID e Content-ID. Tratam-se de componentes cruciais que permitem às empresas focarem em elementos relevantes ao negócio, como aplicações, usuários e políticas de controle, em vez de se preocuparem com atributos enganosos como portas e protocolos.

APP-ID: identifica aplicações independentemente da porta/protocolo ou encriptação SSL.

App-ID, tecnologia patenteada de classificação do tráfego de rede, é o coração do firewall de nova geração. Ao utilizar quatro técnicas distintas, ela é capaz de determinar a identidade exata de mais de 1.000 aplicações que circulam pela rede, independentemente de porta, protocolo, encriptação SSL ou tática evasiva.

Saiba Mais.

USER-ID: garante visibilidade e controle por usuário ou grupo, e não apenas endereço IP

Funcionalidade básica em toda a plataforma de firewall da Palo Alto Networks, a tecnologia User-ID relaciona o endereço IP a identidades específicas de usuários, garantindo visibilidade e controle da atividade de rede por usuário base. Fortemente integrada ao Microsoft Active Directory (AD) e outros diretórios LDAP, o agente de identificação de usuário da Palo Alto garante esse objetivo de duas maneiras. Primeiro, verifica regularmente e mantém a relação do usuário ao endereço IP utilizando uma combinação de monitoramento de login e identificação do usuário. Em seguida, ele se comunica com o controle de domínio do Active Directory para coletar informações relevantes, como papel e tarefas de grupo.

Saiba Mais.

CONTENT-ID: alta performance na busca e prevenção de ameaças, conteúdo inapropriado na web e vazamento de dados sensíveis.

Assim como as suas tecnologias de contrapartida, a Content-ID habilita a nova geração de firewalls da Palo Alto Networks com capacidades jamais vistas no mercado de firewall. Neste caso, trata-se da prevenção de ameaças em tempo real dentro do tráfego permitido, controle granular de atividades de navegação na web e filtragem de arquivos e dados.

Saiba Mais.