Soluções Segurança

USER-ID

USER-ID: garante visibilidade e controle por usuário ou grupo, e não apenas endereço IP

Funcionalidade básica em toda a plataforma de firewall da Palo Alto Networks, a tecnologia User-ID relaciona o endereço IP a identidades específicas de usuários, garantindo visibilidade e controle da atividade de rede por usuário base. Fortemente integrada ao Microsoft Active Directory (AD) e outros diretórios LDAP, o agente de identificação de usuário da Palo Alto garante esse objetivo de duas maneiras. Primeiro, verifica regularmente e mantém a relação do usuário ao endereço IP utilizando uma combinação de monitoramento de login, identificação do usuário. Em seguida, ele se comunica com o controle de domínio do Active Directory para coletar informações relevantes, como papel e tarefas de grupo. Esses detalhes ficam depois disponíveis para:

  • Obter ganhos de visibilidade sobre quem, especificamente, é responsável por todas as aplicações, conteúdo e tráfego ameaçador na rede;
  • Permitir o uso da identidade do usuário como uma variável dentro de políticas de controle de acesso;
  • Facilitar a resposta a problemas/incidentes e fornecer dados que possam ser usados em relatórios.

Com o User-ID, os departamentos de TI obtêm um novo e poderoso mecanismo para ajudar a controlar o uso de aplicações de forma inteligente. Por exemplo, uma rede social que deveria ser bloqueada, devido à sua natureza de risco, pode agora ser habilitada por indivíduos ou grupos que demandem um uso legítimo para utilizá-la, como o departamento de Recursos Humanos.